A CAPITAL do DINHEIRO de olho na China

A CAPITAL do DINHEIRO, está com os olhos de Tandera na China que do nada resolveu desacelera seus investimentos no Brasil.
   
Da Ásia, o país que mais comprou do Pará está a China, com US$ 11.186.158.808 bilhões, sendo que a CAPITAL do DINHEIRO foi a que mais exportou, totalizando US$ 6.750 bilhões no ano passado. Muita grana, em, rsrs, pena que o prefeito é um péssimo gestor na área econômica.

O PIB da China, pasmem, cresceu 4,6% em termos anuais no terceiro trimestre, eles acham pouco, segundo dados do Escritório Nacional de Estatística, no Brasil cresceu em média 1,4% e comemoramos, vai entender. O ambiente externo e os problemas do desenvolvimento econômico interno são citados como elementos que justificam a desaceleração.

A China reduz juros na tentativa de estimular a economia. Após a divulgação do PIB, o Banco do Povo da China anunciou nesta segunda-feira, 21, o corte das principais taxas do país em 0,25 ponto percentual. Com a decisão, os juro primário de empréstimo de um ano foi reduzido de 3,35% para 3,1%. Já a taxa de cinco anos caiu de 3,85% para 3,6%.

Vida que segue...




Siga o blog pelo insta-professor_alderi

Nenhum comentário:

Postar um comentário