Cabrobó - A Gestão Expõe as Suas Visceras

O mantra propalado no afã de conquistar o poder executivo da minha Linda e Eterna Cabrobó está completamente desmistificado!

Não! Absolutamente não há nada de novo nesse governo! Pelo contrário, as práticas são as mais velhas e odientas possíveis.
Não é ilegal nomear o próprio pai como Secretário Municipal. Não é, ponto. Mas a imoralidade dessa nomeação coroou o que vínhamos repisando: a palavra do rapazinho era, no mínimo, duvidosa. Depois dessa, não merece credibilidade alguma!
Pouco do que prometeu cumpre. E o pouco que cumpre vem deixando muita gente de bico.
Não há obra digna de ser apresentada após 13 meses de mandato.
A máquina vem sendo corroída por uma força de trabalho cada vez mais aumentada pela caneta política do pai, recém nomeado Secretário de Agricultura. Veículos, especialmente da saúde, são destruídos numa velocidade impressionante.
Vereadores, que antes se rebelavam por muito menos em governos anteriores, comem o pirão racionadamente e racionalmente servido pelo prefeito. Afinal, "farinha pouca, meus empregos e meus carros locados primeiro".
Não se manifestam os fiscais do executivo e legisladores por estarem agarrados com almas e dentes às tetas da vaca leiteira Prefeitosa.
O município é tomado por animais doentes, moscas, muriçocas, mato e lixo. A saúde, comandada com punho de ferro pelo Vice, geme de dor, agoniza, permanecendo a ser muleta pra transferência de doentes pra grandes centros.
A educação anda pra trás - ou melhor: pra fora, em Boa Viagem, em Gramado e outros paradeiros incertos e não sabidos. Vide as diárias concedidas ao Secretário Sucesso.
Não se manifestam os fiscais da lei, deixando que o dinheiro público vá parar no bolso de particulares, em detrimento de 80 famílias cabroboenses que prestaram serviços e deixaram de receber da dita cuja Lemans.
Agora eu vos questiono, amados leitores: vocês também continuarão a aceitar esse governo que prova a cada dia que seu compromisso não é com os seus administrados? Ou seja, com vocês?
Cabrobó é vítima da mais sórdida política do pão e circo, praticada com maestria por aqueles que estiveram durante 23 anos anos ininterruptos no poder, Finado Romero, na pessoa de Nanai e seus pupilos. O que digo é visível: Chuteiras para os meninos carentes, bolsa empresário e propaganda de pequenas ações, fazendo-as parecer grandes feitos.
Em suma, Cabrobó parou no tempo e, pelo visto, vai ser difícil voltar a andar pra frente. Poucos se manifestam frente a isso.
Das duas uma: ou cobramos o prefeito novo velho ou passaremos mais 3 anos em compasso de espera, parados no tempo, como ficamos no governo anterior.
É triste! Mas é o que tenho a lhes dizer sobre o que vejo. As vísceras estão expostas.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts