O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Cabrobó parou no tempo e no espaço. Um sindicato que não pensa nos seus filiados, e sim no seu próprio umbigo.
O sindicato não tem um clube para seus filiados. Um sindicato que vive à mercê do prefeitura. Essa última que dita as normas para o sindicato.
Os filiados desse sindicato dos professores precisam escolher um nome de consenso e que não seja ligado ao poder para presidi-lo o mais rápido possível. Do jeito que esse sindicato vem sendo conduzido é impossível conseguir o reajuste do Piso salarial dos professores.
Uma chapa nova precisa ser criada para enfrentar a atual que nada fez em prol dos professores. Essa atual coordenação tem como líder a Prefeitura. Essa sim, que realmente manda no sindicato que já teve seu tempo de auge.
Hoje, tem uma ala de professores da elite do sindicato que recebem até R$ 15 mil. A elite está toda infiltrada na Prefeitura, com isso o sindicato não tem força de fazer movimento em prol dos professores.
Triste fim de um sindicato que já teve força, voz e organização. Está na hora dos filiados repensarem um novo sindicato e se desfiliarem do atual.
Vida que segue...
Siga o blog no Instam _ alderi. goncalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário