O Papa Francisco diz que precisamos de mais mulheres líderes para um mundo mais pacífico

“O mundo precisa olhar para as mães e para as mulheres para encontrar a paz, para sair da espiral de violência e ódio, e mais uma vez ver as coisas com olhos e corações genuinamente humanos”, disse o Papa Francisco em seu discurso de ano novo em 1º de janeiro, o Dia Mundial da Paz.

À medida que continuam as guerras entre Israel e Hamas e Rússia e Ucrânia, e a violência e os conflitos eclodem em outros lugares do mundo, parece claro que precisamos de um novo sistema. É necessária uma nova organização mundial, que seja menos agressiva e em que os países e indivíduos sejam menos propensos a impor a sua vontade ao mundo.

O Papa sugere que as mulheres possam ajudar a criar uma ordem diferente e mais pacífica. Na missa do dia de Ano Novo, também pediu o fim da violência de gênero e vinculou as mulheres aos atributos de preocupação e cuidado, paciência e coragem.

A escassez de mulheres no cenário político internacional ficou escancarada nas fotos da COP28 (A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023) – apenas 15 dos 133 líderes mundiais que participaram das negociações em Dubai no ano passado eram mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts