Não há vagas no ensino médio da CAPITAL do DINHEIRO

Apesar da inclusão de milhares de jovens parauapebense no ensino médio nas últimas décadas, é comum ver, no início do ano letivo, notícias que retratam famílias em filas de espera por vagas na rede pública de ensino em diversos locais da CAPITAL do DINHEIRO. Muitas não sabem a quem recorrer quando não conseguem efetuar a matrícula e desconhecem o conteúdo da Emenda Constitucional nº 59, aprovada em 2009, que determina que todo jovem de 15 e 17 anos deve estar na escola. A obrigatoriedade começou em 2016.

Vários pais procuram o blog para dizer que as escolas estaduais na CAPITAL do DINHEIRO não estão tendo vagas, principalmente nos turnos de manhã e tarde nas escolas Euclydes Figueiredo, Janelas para o Mundo, Novo Horizonte, Marluce Massariol, Serafim Fernandes e Cecília Meireles, essas duas últimas sem estrutura nenhuma virarão Integral. 

Alguns pais estão com medo de não ter vagas para seus fascinantes alunos nesse ano de 2024. O blogger entrou em contato com três gestores e todos disseram que não tinham vagas nos turnos de manhã e tarde. 

Muitos pais me procuram pedindo o endereço da 21ª URE, ou o número de contato para conversarem sobre as não vagas existentes. O endereço é rua Eurico Dutra, 22, lote 15, bairro Paraíso.

Vida que segue...   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts