Criado por medida provisória no dia 12, o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho abrange empregados da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI).
A nova modalidade permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha.
O Programa Crédito do Trabalhador até o final da tarde de ontem, 21, pasmem, já tinha quase 11 milhões de pedidos de empréstimos. Sem esquecer que tem 68 milhões de cadastrados no site da Carteira Digital.
Daqui a um ano podemos dizer que milhões de brasileiros estarão endividados, sem esquecer de outros milhões que já estão endividados com suas divídas eternas.
Sempre no seu governo o presidente Lula gosta de implementar essas medidas populares de olho na reeleição de 2026. O brasileiro de classe média para baixo não sabe lidar com empréstimos, sendo presas fáceis.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta professor Aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário