Segunda final em três Copas

Duas finais de Copas do Mundo nas últimas três edições. Sob a ótica dos números, o momento da Argentina no maior evento do futebol é digno de admiração. Em 2014, os vizinhos perderam para a Alemanha apenas no segundo tempo da prorrogação do Maracanã. Neste domingo, às 12h (de Brasília), eles têm nova oportunidade de dar a volta olímpica que perseguem há 36 anos. O adversário será a França de Kylian Mbappé, apelidado pelos portenhos de "Mbappelé".

Resgatando a história das Copas, chama a atenção que a Argentina, desde quando organizou seu Mundial, em 1978, tem agora cinco finais disputadas (além das duas recentes, ganhou em 1978 e 1986, e perdeu em 1990). Já o pentacampeão Brasil soma três neste período, faturando as de 1994 e 2002 e ficando com o vice em 1998.

As cinco finais argentinas vêm com a assinatura das gerações de Diego Maradona e Lionel Messi, enquanto o Brasil, sem chegar ao jogo mais importante do mundo há 20 anos, ainda não retomou a linhagem de craques da estirpe de Romário e Ronaldo, últimos a erguer a Copa do Mundo.

A Argentina chega ao domingo à sua segunda final de Copas nas últimas três edições, enquanto o Brasil vai se limitar apenas a torcer. Contra, como é tradição, ou a favor, o que vem sendo mais comum por causa da "Messimania".

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts