Cabrobó _ Amantes do Rio São Francisco pedem socorro

O Rio São Francisco é a riqueza do sertão. O Rio São Francisco admira a população. Mata a sede do povo e alimenta a plantação. (Fragmentos da música Rio São Francisco de Roberto Cajueiro)

A comunidade da Vila das Flores, Cohab, banhistas e pescadores humildes da "Terra da agente de saúde Maza" pede socorro.
O motivo do pedir socorro é que estão sendo impedidos de ir, tomar seu banho e pescar na cachoeira. O povo humilde sempre procurou há décadas esse maravilhoso local para se refrescar em dias quentes e pescar seu peixe, já que tudo é difícil para quem é carente.
Hoje os dois locais que dão acesso ao ao Rio São Francisco foram interditadas. Segundo informações, os amantes de um bom banho no Rio estão sabendo que ás margens da cachoeira, agora vão ser vendidas a particulares, para ser construídas, casa de veraneio, para pessoas físicas.
Caso seja verídico, a alegria dos banhista não terão como aproveitar os domingos e feriados no belo velho Chico. Muito triste isso, cadê os órgãos e os representantes e o chefe do poder executivo do município que não faz alguma coisa.
Todos nós sabemos, que existe, um certo limite para se construir alguma coisa nas margens do Rio. As construções de casas e chácaras já estão sendo construídas e as pessoas estão sem ter como chegar no Rio.
Vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts