A CAPITAL do DINHEIRO está de olho aberto a cerca de 16.002 km onde fica Pequim, capital chinesa. Os olhos voltados para a China, em especial para Dalian Commodity Exchange a bolsa de futuros chinesa.
Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quarta-feira, 11, com o índice de referência de Cingapura se recuperando após seis sessões consecutivas de quedas, em meio ao retorno das esperanças de que a China possa considerar a implementação de medidas de estímulo mais impactantes para apoiar sua economia em declínio.
O contrato mais ativo do ingrediente siderúrgico para novembro na Bolsa de Cingapura subiu 0,7%, para 111,55 dólares por tonelada, depois de atingir uma baixa de seis semanas de 109,25 dólares na sessão anterior.
O preço de referência de Cingapura caiu mais de 7% em relação ao pico de 121,10 dólares registrado no terceiro trimestre, com as perdas recentes estimuladas por preocupações com os iminentes cortes na produção de aço na China e com a incerteza em relação ao setor imobiliário chinês, que passa por dificuldades.
A CAPITAL do DINHEIRO sonha com o pólio de outrora, mas se não souber cuidar melhor das suas receitas, nunca mais será a mesma. Que o futuro prefeito saiba lidar melhor com os recursos que entraram nos cofres.
Vida que segue...
Siga o blog pelo instam - alderi. goncalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário