A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, está na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo, feita pela revista Mulheres do Ano, publicada pelo jornal britânico Financial Times (FT). Marina já tinha sido eleita uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo pela revista americana TIME.
A lista reúne as figuras femininas de maior influência no cenário internacional, escolhidas em consulta com centenas de jornalistas do diário britânico, além de leitores e lideranças empresariais.
A publicação traz um texto da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet em tributo a Marina. Bachelet, atuou como Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos de 2018 a 2022. A política chilena relembra a trajetória de Marina, que saiu de uma comunidade de seringueiros na Floresta Amazônica, foi eleita ao Senado e depois nomeada para comandar o ministério do Meio Ambiente duas vezes.
“O mundo enfrenta uma tripla crise de alterações climáticas, poluição e perda de biodiversidade. Como ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil, Marina Silva está no centro dessa crise”, diz trecho do texto. “Marina continua a liderar o esforço para construir resiliência climática e restaurar o ecossistema conhecido como ‘os pulmões do planeta’.”
Na parte de líderes, na qual Marina Silva foi selecionada, aparecem a política alemã Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia, a empresária albanesa Mira Murati, escolhida CEO da OpenAI, criadora do ChatGPT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário