Para muitos as duas lideranças do Estado do Pará, o governador Helder Barbalho e o prefeito Darci Lermen ambos do MDB estão em via de rompimento devido a disputa para quem comandará o Trono Sagrado em 2025.
Ambos dependem um do outro devido as suas grandiosidades políticas dentro do Estado. O governador tem para esse ano um orçamento de R$ 46,8 bilhões já a prefeitosa mais rica do Estado tem um orçamento gigantesco de R$ 2,474 bilhões. A CAPITAL do DINHEIRO é um dos três municípios com os maiores PIBs do Estado.
Voltando para as eleições de 2024 onde governador e prefeito parecem que estão em rota de coalizão para decidir quem será o candidato indicado pelo Palácio dos Despachos e do Morro da Chacará do Sol (Atual sede da prefeitosa). Lembrando que a Primeira-Ministra Carol Lermen já decidiu quem apoiará para prefeito.
A eleição municipal tem uma lógica muito diferente da eleição para governador, ela tem muito a ver também com o desempenho e a capacidade do prefeito. Eu conheço cidades em que o prefeito está reeleito independentemente de ser ligado ao Helder ou não, porque ele tem o apoio da população por fazer uma boa gestão. Agora, se governador e prefeito não se unirem terão resultados desagradáveis para ambos os lados.
Vida que segue...
Siga o blog pelo instam - professor_alderi
Nenhum comentário:
Postar um comentário