O presidente Lula 3.0 é um encantador de serpente nato. Isso todo mundo sabe mas dessa vez ele superou.
Explico:
O presidente Arthur Lyra se achando o primeiro ministro em seu discurso de retorno aos trabalhos legislativo fez um duro discurso onde cobrou Compromisso e respeito do Executivo. A sua falação mais parecia de um menino zangado quando se tira o pirulito da sua boca, afinal estava em jogo R$ 5,6 bilhões em emendas.
Espertamente o presidente Lula deixou o Lyra espernear, chorar e fazer mimimi quanto a volumosa verba parlamentar. Como um bom encantador de serpente disse que o governo vai fazer o combinado. "Acho que ele [Lira] pode ter razão é que, se o governo fez acordo dentro do Congresso, ou através do ministro de Relações Institucionais, ou do ministro da Fazenda, a gente tem que cumprir. Quando você não cumpre o acordo feito, vai ficar mais caro", declarou Lula.
E ao mesmo tempo Lula deixou claro para o grupo do presidente Lyra que a negociação não vai passar por entrega de cargos. "Não tem reforma [ministerial] e não tem mais cargo", disse. "Nós cumprimos acordos, o que queremos é que o Congresso seja parceiro nessa recuperação do país".
O presidente Lyra em fim de mandato está esquecendo que parte do Centrão está fechado com o Palácio do Planalto, afinal quem tem a caneta azul é o Planalto.
Vida que segue...
Soiga o blog pelo instam - professor_alderi
Nenhum comentário:
Postar um comentário