O Brasil está entre os países com menos confiança no corpo do mundo, segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade Anglia Ruskin, na Inglaterra. E não para por aí, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, China e França também estão entre os lugares onde as pessoas se sentem menos confortáveis com seus corpos.
A Austrália foi o país número um entre os descontentes, seguido por Índia e Reino Unido. Para o estudo, os pesquisadores ouviram mais de 56 mil pessoas de 65 países sobre a sua imagem corporal.
Na outra ponta da lista, Malta, Taiwan, Bangladesh e Cazaquistão lideraram a lista como os países com maior confiança sobre o corpo. Pesquisas anteriores encontraram uma ligação entre altos níveis de apreciação corporal e uma série de características positivas de bem-estar, incluindo melhoria da autoestima e hábitos alimentares saudáveis.
Os pesquisadores pediram que os entrevistados avaliassem até que ponto concordavam com dez afirmações, incluindo “eu respeito o meu corpo” e “aprecio as características diferentes e únicas do meu corpo”. No geral, os resultados revelaram que ter uma imagem corporal mais positiva estava fortemente associada a um melhor bem-estar psicológico e satisfação com a vida.
“Este é um dos maiores estudos sobre imagem corporal já realizados. A nossa descoberta de que uma maior valorização do corpo está associada a um melhor bem-estar psicológico destaca a importância de desenvolver formas de promover uma imagem corporal mais positiva a nível global”, afirmou o professor Viren Swami, principal autor do estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário