Cabrobó - Eudes Caldas, fim de um ciclo

Um dos últimos remanescente da politica cabroboense, Eudes Caldas está prestes a se aposentar da vida política. O nobre Cacique mor é da geração dos políticos da década de 80, onde venceu sua primeira de muitas eleições na "Terra da Cebola".

O ex-prefeito Eudes Caldas teve seu auge político no período de 2005 a 2012 quando se tornou o primeiro prefeito reeleito na cidade. Com seu prestigio em alta conseguiu eleger mais dois prefeitos, sendo Auricélio Menezes e Marcílio Cavalcante.

Após as vitórias dos seus pupilos Auricélio e Marcilio Cavalcante, pasmem, meses depois de cada mandato houve rompimentos politicamente. Com isso a população começou a se distanciar dos indicados do ex-prefeito Eudes Caldas.

O ex-prefeito Eudes Caldas nas eleições de 2020 apoiou os dois ex-prefeitos Auricélio Menezes e seu irmão Edgar Caldas perderam para os meninos, o delegado Galego de Nanai e o médico Lucas Novaes. Nesse ano a família Caldas, representado pelos ex-prefeitos Eudes Caldas e Edgar Caldas apoiaram o vice-prefeito Lucas Novaes e novamente perderam as eleições com uma ampla margem de votos.

O nome de Eudes Caldas é muito forte ainda na cidade, porém desde quando saiu do mandato de prefeito que o Tribunal Eleitoral não deu mais sossego para ele, tornando inelegível desde 2013. Por isso que nunca se candidata a prefeito.

Em fim de carreira percebeu que o seu ciclo está acabando e com isso dando espaço para novos nomes que surgirão. De um começo politico maravilhoso para uma derrocada de derrotas dos seus indicados.

Vida que segue...




Siga o blog pelo insta-professro_alderi           





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts