A solidez fiscal de qualquer governo é condição fundamental para o crescimento sustentado de longo prazo de um determinado País, Estado ou Município.
Se as receitas governamentais ficam continuamente abaixo das suas despesas, o governo incorre em resultados fiscais negativos (déficits), resultando em aumento de seu endividamento e, consequentemente, em baixa capacidade para investir na ampliação e manutenção dos serviços públicos.
O estado do Pará está com credibilidade e confiança por parte dos contribuintes, empresas e invstidores nacionais e internacionais, revelou o Ranking de Competitividade.
Segundo o Ranking de Competitividade para o Pará chegar ao graude solidez fiscal. Foram avaliados, Taxa de Investimento, Regra de Ouro, Solvência Fiscal, Sucesso do Planejamento Orçamentário, Dependência Fiscal, Resultado Primário, Gasto com Pessoal, Índice de Liquidez e Poupança Corrente.
Seguindo os passos acima, o estado do Pará ficou entre os 10 melhores, na 6ª colocação. Na Região Norte ficou atrás apenas do estado do Amazonas que ficou com a 4ª colocação.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta professor aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário