Como bem sabemos, a Educação é um direito de TODOS e dever da família e do Estado. Todavia, a educação da "Terra da agente de saúde Maza" não está alinhada aos respectivos direitos que os estudantes da rede municipal têm.
A exemplo disso, vimos que as aulas municipais de Cabrobó iniciaram o ano letivo em 05 de abril de 2021, impossibilitando a se cumprir os 200 dias letivos ou as 800h/a.
Acredito que esse ano estamos caminhando para isso acontecer novamente. Isso porque até o momento não foi anunciado e nem comentado sobre o início das aulas do ano em curso.
É também direito do estudante, que mora distante, ter acesso à escola com o transporte escolar. Fato esse que não foi realizado devidamente para todos. A prova disso é que havia um rodízio dos ônibus que conduzem os estudantes.
Um estudante da rede pública estadual, nos informou que só frequentava as aulas de 15 em 15 dias porque o transporte fazia rodízio, uma semana ele ia para uma região e na outra ele ia para aquela determinada localidade.
Atitude essa que torna inquestionável a falta de respeito em se cumprir o direito a educação.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário