Cabrobó _ Paulo Gonçalves assume a presidência da Casa de Oráculos amanhã, 01
Amanhã 1º de janeiro Rafael Ribeiro assume a presidência da Casa de Oráculos da CAPITAL do DINHEIRO
Cabrobó _ Ronny Russo faz um balanço do seu mandato frente a presidência da Casa de Oráculos
Bolsonaristas rezam e assistem à última live sob chuva no Alvorada
Você Sabia?
Legado de Pelé por professor Sandro Vilhena
Santa Maria da Boa Vista é a terceira maior população do Vale do São Francisco
O prefeito George Duarte, o ciclista irá comemorar esse resultado com o seu núcleo do poder tomando o delicioso vinho Botticelli Cabernet Sauvignon, afinal, ano que vem entrará mais grana nos cofres da prefeitosa.
Vida que segue...
Cabrobó em 12 anos perde 178 habitantes, segundo IBGE
Vida que segue...
A 72 horas de deixar o governo
Família Barbalho e seu projeto de poder no estado
"A vida é uma transição, nascimento, vida e renovação." _ Nelio Wanderley
O líder dos Barbalhos é a velha raposa Helder, senador, ex-esposa, Elcione, deputada federal, Helder, governador reeleito, e por último o Jader Filho que será ministro das Cidades.
A família Barbalho através do seu líder maior Jader conseguiu ser eleito governador pela primeira vez em 1983. E reeleito em 1990, para o seu segundo mandato.
Depois o Jader Barbalho foi eleito senador, deputado federal e atualmente senador da República até 2026. Há décadas um político poderoso da República brasileira.
Nesse período a velha raposa pensando no futuro, criou e preparou a raposinha, chamado Helder Barbalho, que foi vereador e prefeito em Ananindeua. Foi ministro da Pesca e Aquicultura e ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma Rousseff e ministro da Integração Nacional no governo Michel Temer.
Os Barbalhos Bateram de frente contra o Império do PSDB, que dominava o estado há 16 anos, vencendo as eleições em 2018. E reeleito em outubro de 2022. Detalhe, o MDB elegeu nove deputados federais, conquistando a maior parte das 17 vagas em disputa. Dos 41 deputados estaduais eleitos, 13 são do MDB.
Pensando no futuro, os Barbalhos usando do prestigio político conseguiram emplacar o empresário, Jader Filho, o filho caçula para ministro das Cidades do governo Lula. Com esse ministério forte e eficaz, o Jader Filho, conhecerá todo o país, em especial, os 144 municípios do estado do Pará.
Quando estiver no apogeu do ministério, e no fim do mandato do irmão em 2026, acreditem que será um forte candidato a governador com chances reais de ser eleito. Sim, e o irmão governador que sonha com a presidência da locomotiva chamada Brasil, caso não consiga, o plano B, entrará em ação que é a candidatura a senador. Nesse período de 2023 a 2026, está sendo preparado o Helder Filho, 15 anos, que mostrou desenvoltura na campanha de reeleição do seu papuxo rumo ao Palácio Lauro Sodré, ou Palácio do Governo.
O projeto político dos Barbalhos, pasmem, são para 3 décadas no poder ininterruptos.
Detalhe falta os Barbalhos negociar com as lideranças que pedem passagem, e com os eleitores também.
Vida que segue...
O sertão bem representado por Petrolina e Serra Talhada no Ranking de Competitividade
Rossieli Soares será o novo secretário de Educação do governo Helder Barbalho
O governador Helder Barbalho (MDB), apelidado de o "Rei do Norte" anunciou, na noite de ontem, 26, o mais novo secretário de educação do estado do Pará. O novo secretário é Rossieli Soares, advogado e Mestre em Gestão e Avaliação Educacional, foi ex-ministro da Educação no Governo do presidente do Pacote de Maldades, Michel Temer.
O novo secretário de Educação tem um currículo recheado e de muita experiência onde foi secretário de Educação nos estados de São Paulo e Amazonas, entre outros, Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), além de ter sido vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed).
O último cargo assumido foi em 2019, no governo João Dória onde foi Secretário Estadual de Educação do Estado de São Paulo. Em 2022, com a renúncia de Doria ao cargo de governador do Estado, deixou a função.
Vida que segue...
"Gesto de boa vontade" do presidente Bolsonaro com o novo governo Lula
Os desafios da CAPITAL do DINHEIRO para o biênio 2023-2024
Desafio para Raquel Lira no seu governo
O último Natal do perverso governo por Casa Grande
A velhice - Olavo Bilac
O neto:
Vovó, por que não tem dentes?
Por que anda rezando só.
E treme, como os doentes
Quando têm febre, vovó?
Por que é branco o seu cabelo?
Por que se apóia a um bordão?
Vovó, porque, como o gelo,
É tão fria a sua mão?
Por que é tão triste o seu rosto?
Tão trêmula a sua voz?
Vovó, qual é seu desgosto?
Por que não ri como nós?
A Avó:
Meu neto, que és meu encanto,
Tu acabas de nascer…
E eu, tenho vivido tanto
Que estou farta de viver!
Os anos, que vão passando,
Vão nos matando sem dó:
Só tu consegues, falando,
Dar-me alegria, tu só!
O teu sorriso, criança,
Cai sobre os martírios meus,
Como um clarão de esperança,
Como uma benção de Deus!