“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá, no processo de renovação (da concessão) de vocês. Não vai ser perseguição. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho para vocês nem para ninguém.” Bolsonaro falou isso em 2019, no auge da briga com a poderosa Rede Globo.
Acabou a novela. Jair Bolsonaro assinou a renovação da concessão das 5 emissoras próprias do Grupo Globo. A nova outorga valerá até 2037.
Por que Jair Bolsonaro ‘traiu’ seus apoiadores que defendem o fechamento da Globo e assinou o decreto renovando a concessão da TV da família Marinho por mais 15 anos?
Simples: como ele não é bobo, caso negasse a nova outorga, ele desagradaria a políticos poderosos que são donos de afiliadas ou têm ligação com grupos de comunicação parceiros da Globo.
Para evitar uma polêmica desnecessária no fim do mandato, Jair Bolsonaro tomou a atitude que deve enfurecer seus eleitores mais radicais, aqueles que gritam “Globolixo” e pedem o fechamento da emissora.
Após a concessão, rsrs, os bolsonaristas estão liberados para assistir novelas, Globo Repórter, Jornais e demais programas exibidos pelo poderoso Grupo Globo.
Ah! os bolsonaristas, não podem mais chamar "Globolixo" é considerado pecado mortal, rsrs, quem falar estará pecando.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário