O ex-presidente Lula se queixou da ausência de Marina Silva no evento em que recebeu apoio de políticos da Rede Sustentabilidade.
Para aliados da ex-ministra do Meio Ambiente, a reconciliação é possível, mas o petista precisa procurá-la para acertar as divergências do passado.
— Lula tem que procurar a Marina para conversar — diz Pedro Ivo, integrante da executiva nacional da Rede.
— Nós já fizemos nossa parte. Agora é com Lula e com o PT — acrescenta o marineiro.
Na semana passada, o ex-ministro Aloizio Mercadante cruzou com Marina num seminário em São Paulo. O encontro serviu para quebrar o gelo entre o PT e a ex-petista. Os dois trocaram gentilezas e combinaram uma nova conversa.
No encontro de quinta-feira, 28, com políticos da Rede, Lula afirmou:
— Eu na verdade esperava que a Marina estivesse aqui. Porque a minha relação com a Marina é muito antiga, muito grande. Eu às vezes não entendo por que ela demonstra momentos de raiva...
Para aliados da ex-ministra, o conjunto da fala foi positivo, mas a referência aos "momentos de raiva" pode dificultar a reaproximação.
Marina se distanciou do PT após os ataques que sofreu na campanha presidencial de 2014. Depois disso, declarou voto em Aécio Neves, apoiou o impeachment de Dilma Rousseff e defendeu a prisão de Lula na Lava-Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário