Abandone a tua infância, meu amigo, e acorde! _ Jean-Jacques Rousseau
Vindo da prefeitosa me deparei com esse outdoor (foto acima) feito pela Casa de Oráculos que chamou a minha atenção.
Parei o meu possante Fiat azul 2006 da minha linda e eterna Cabrobó na rotatória, onde tirei fotos e fui analisar os prós e os contras desse outdoor bonito por sinal.
Produtividade e Recorde - vereadores alcançam maior número de proposições nesses 34 anos de emancipação política, em especial nos últimos dois anos onde entraram novos vereadores.
Vamos analisar esse outdoor com detalhes:
Novos vereadores _ Com a entrada de novos vereadores eleitos em 2020, e ansiosos para mostrar trabalho começaram as enxurradas de indicações como se estivessem competindo eles. Teve um neófito que em seis meses apresentou mais indicações do que os vereadores mais experientes e gabaritados.
Indicações _ Acompanhando as enfadonhas sessões nas terças-feiras, percebe-se que os vereadores neófitos adoram apresentar as indicações. À vezes as sessões se tornam tão cansativas, devido a quantidade interminável de indicações.
Indicações x Executivo _ Os neófitos vereadores e alguns vereadores da velha guarda insistem nas indicações que nem são lidas pelo Executivo, mas para mostrar para à sociedade que estão trabalhando, insistem em apresentá-las, mesmo a sociedade sabendo que essas indicações em 99,99% são apenas quimeras.
Os vereadores neófitos e outros sonhadores esquecem que o Executivo já tem seu plano de ação definido para o ano e não irá largar por indicações meia boca.
Número de indicações _ No ano de 2020, aprovaram 926 indicações, vem o ano de 2021, eles aprovam 1.367 indicações. Olhando na prática essas indicações não mudaram a realidade da CAPITAL do DINHEIRO, sabe porque? porque não estavam no plano de ação da prefeitosa.
Por uma nova sessão Ordinária _ Os "vereadores", em especial, os neófitos e mais dois da velha guarda, entraram o ano de 2022, na mesmice e pelo jeito continuarão na mesmice. O que a Casa de Oráculos deveria fazer de "novo" no segundo semestre era trazer algo que contribuísse para o crescimento econômico, politico, social e cultural.
O que vemos hoje nas sessões Ordinárias são indicações e indicações e discussão boba entre o vereador Aurélio Goiano com meia dúzia de vereadores da base.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário