Há 16 anos as mulheres não assumem o Trono Sagrado da CAPITAL do DINHEIRO

Nos últimos 17 anos, mulheres ocuparam menos de 10% dos assentos da Mesa Diretora da Casa de Oráculos da CAPITAL do DINHEIRO, a eleição dos cargos para este biênio não contemplou nenhuma vereadora, e olha que são duas, sendo elas, Eliene Soares (MDB) e Raianny Rodrigues (PROS), que não se animaram para disputar o Trono Sagrado. As vereadoras eleitas para assumir a vereança na Casa de Oráculos deu inicio há 22 anos, com a vereadora Irismar Rocha, a primeira mulher eleita na CAPITAL do DINHEIRO, e 1ª secretária da Mesa Diretora. Lembrando que no período de 1989 a 2000, ou seja, 11 anos, a Casa de Oráculos era dominado apenas por homens. 

Na 5ª legislatura que foi de 2005-2008, pasmem, algo fenomenal aconteceu na Casa de Oráculos, foram eleitas três vereadoras, sendo elas, a professora Francisângela Resende, Creusa Vicente e Percília Martins. A ex-secretária de Educação, Francis foi a última a assumir a presidência da Casa, antes a Percília Martins e Creusa Vicente 1ª secretária. 

 Depois de 7 anos, na 7ª legislatura, a vereadora Luzinete Batista, assume a Mesa Diretora como a 2ª secretária. No período de 2017 e 2018, nenhuma participou da Mesa. Já em 2019 e 2020, a vereadora Eliene Soares assume a 1ª secretaria e Kelen Adriana a 2ª secretaria.

E, desde 2021, nenhuma vereadora se candidatou a cargos na Mesa Diretora, voltando exclusivamente ao domínio dos vereadores. Os últimos presidentes foram, Massud, Adelson Fernandes, Eusébio Santos, Zé Alves, Josineto Feitosa, Ivanaldo Braz, Elias Construfort, Castilho, Braz e atualmente Rafael Ribeiro.  

Em suma, há 17 anos, após a vereadora Francis terminar sua gestão frente a Casa de Oráculos, nenhuma vereadora assumiu o Trono Sagrado, deixando sempre a disputa, a cargo dos vereadores.

Vida que segue...     

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts