Cabrobó _ Prefeito Galego e o mundo mágico de Wakanda Para Sempre

"Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço. Esta é a verdadeira sabedoria". _ James Farrel

O prefeito Galego Petrobras (Avante), andou assistindo vários filmes do Poderoso Chefão a Wakanda Para Sempre, ficou tão encantado que trouxe para dentro de si, pasmem, os personagens de Dom Corleone e Pantera Negra para governar a "Cidade do Futuro".

O que “Wakanda para Sempre” trouxe para ele, na essência? Um politico que prioriza inversões para fazer a audiência encarar o que seria estranho, inusitado ou mesmo impensável. Tudo é muito sutil, Galego Petrobras é um negativista, raivoso, meio depressivo, sabe barganhar e adora ser paparicado. 

O prefeito Wakanda Para Sempre quer ser um herói, ou ter uma jornada de herói (bom, é um filme de heróis, nada mais natural). Ele esquece que Dom Corleone e o próprio Pantera Negra morreram. E Jornada de herói, não é fácil. Porque o manto do Pantera está sem sono e alguém terá de assumi-lo.

O prefeito de Wakanda Para Sempre enviou para a Casa de Oráculos, sobre nova administração para o biênio 2023-2024, um Projeto de Lei nº 03/2023, que cria novas secretarias municipais. Só lembrando que o prefeito Wakanda Para Sempre disse que iria permanecer apenas com 9 secretarias.

Nesse Projeto de Lei nº 03/2023, cria as seguintes secretarias:

*Planejamento e Gestão de Pessoas

*Secretaria de Infraestrutura

*Secretaria de Defesa Social, Civil, Trânsito e Transporte.

*Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidades.

*Secretarias Especiais de “Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Lazer”

*JUNTAS – Coordenação Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres”, “Assuntos Indígenas” e “Povos Quilombolas”.

Alguém tem dúvidas para quem serão criadas essas secretarias municipais?

Enquanto o prefeito de Wakanda Para Sempre cria secretarias de nada para nada, grande parte da população passa fome, ruas estão esburacadas, e o pior que até o momento não conseguiu gerar rendas e empregos, pelo contrário fazendo é aumentar os gastos do dinheiro público.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts