A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, de segunda-feira, 06 a quarta-feira, 08, a Semana Pedagógica 2023. Segundo a Seduc priorizou a semana com planejamentos estratégicos e grandes expectativas para avançar ainda mais na educação.
A Seduc parece que vive no mundo de Wakanda Para Sempre, e não se acordou para a realidade. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Pará só não é o “lanterninha”, mas o “vice” pior colocado, porque encontra-se à frente do Rio Grande do Norte, cujo IDEB para o ensino médio da rede pública estadual foi 2,8, logo o pior do Brasil.
Tomara que o ex-ministro da Educação Rossieli Soares, que assumiu recentemente a secretaria de Educação do Estado faça a diferença, pois os que passaram não deixaram nenhuma marca na precária educação paraense.
A educação paraense precisa urgentemente dar um giro de 360º, caso contrário ficará na série C, sem chances de subir para a série B. Precisa de uma reformulação geral em todos os setores, pois do jeito que está só tende a piorar.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário