"Regras" do passado

 

Vivemos em uma sociedade considerada machista. Isso se manifesta em diversos problemas como a desigualdade de direitos entre homens e mulheres, altos índices de violência, assédio e estupro, objetificação da mulher, diferença salarial e muitos outros efeitos.

Em um estudo recente nos Estados Unidos sobre as "Regras" do passado as mulheres tem que ser simpática, perseguir um ideal de magreza, mostrar modéstia ao não chamar atenção para os próprios talentos e habilidades, ser caseira, cuidar bem dos filhos, investir em um relacionamento romântico, manter intimidade sexual dentro de uma uma relação de compromisso e usar os recursos financeiros para investir na aparência.

No geral as mulheres são obrigadas a ser modestas, doces e submissas, e usar o tempo e talentos para ficarem lindas. Os sonhos, desejos e dons não tem importância. 

Ainda bem que uma geração de mulheres 2.0 não aceitam as "Regras" do passado onde estão buscando se livrar a fim de poder se afirmar, defender suas ideias e se sentirem bem com o seu poder e suas conquistas. 

Dou outro lado percebi que a exigência de "ser modesta, doce e submissa" pode parecer ultrapassada, mas a verdade é que as mulheres ainda se rendem a isso onde quer que encontrem ou usem a própria voz.

Percebi que grande parte dos homens não estão preparados para as mulheres 2.0.

Vida que segue...




Siga o blog pelo instam _ alderi. goncalves          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts