É absurdo dividir as pessoas em boas e más. As pessoas ou são encantadoras ou são aborrecidas. _ Oscar Wilde
A Semana Santa já não tem o mesmo significado e as comemorações subjugaram a boa fé que lhe era peculiar.
Se relembrávamo-nos a morte e a ressureição de Cristo, algo triste, mas que representa nossa fé e o respeito à história dAquele que deu sua vida por nós, fazendo assim parte de nossa religião e, por conseguinte, cultura, nessa Páscoa ficaremos com uma lembrança amarga proporcionada pela manifestação de quem deveria ser exemplo!
Explico: Cabrobó sempre teve a saída às ruas dos conhecidos “Caretas”, simbologia de uma época, sempre manifestada por crianças e jovens mascarados a solicitar recursos financeiros aos munícipes. Até aí, a boa fé presente!
Ocorre que em 2022 o Prefeito Delegado, ou o Delegado Prefeito, fez questão de apoiar e acompanhar as manifestações dos “Caretas”, armados com réplicas de rifles e vestidos a caráter dos melhores assaltantes de banco do cinema internacional, “La Casa de Papel”.
Cena, se não triste e abominável pela apologia ao crime, absurda pela apresentação de crianças incitadas à violência!
"A terra da agente de saúde Maza" não merecia isso! A História não é essa e o intuito das comemorações nunca foi esse!
E, sinceramente, do alto de sua cultura, jamais o Prefeito poderia ter patrocinado e participado, incentivando, esse espetáculo de horror!
Zombou da fé cristã, fez apologia ao crime do qual há décadas tentamos livrar Cabrobó das páginas policiais nacionais!
Não existem adjetivos publicáveis às cenas que circulam as redes sociais, abjeto, repugnante, abominável e tudo mais que possamos imaginar!
Cidadãos de diversas crenças não acreditam até agora no que estava diante de seus olhos: um Prefeito Delegado, ou um Delegado Prefeito, junto a inúmeros menores com réplicas de armas fazendo apologia ao crime, distantes totalmente do significado da Semana Santa.
Finalizo dizendo que foi com atos e participação em cenas dessa estirpe que um político brasileiro teve os maiores índices de rejeição da história do cargo que ocupa. Ele disse que se vacinar pegava doença incurável até a presente época!!!
Vida que segue. De forma inacreditável, com a passividade da sociedade, mas segue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário