O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos. _Cícero
O vereador e presidente da Casa de Oráculos, Ivanaldo Braz (PDT), se tornou vereador através da benção papal do ex-vereador Adelson Fernandes, quando foi eleito em 2012, com uma votação expressiva de 1.500 votos, sendo o 10º mais votado.
Nas eleições de 2016, em seu novo partido, o PSDB, com uma base de apoiadores mais fortes foi reeleito com uma votação estrondosa de 2.893 votos, sendo o 2º mais votado.
De volta ao partido que lhe abriu as portas em 2012, o PDT, pasmem, tornou-se o vereador mais votado no Sul, Sudeste e Nordeste, com uma votação espetacular de 3.988.
No geral das eleições de 2020, ficou na 37ª colocação, como o mais votado do estado perdendo apenas para Belém (800.010 mil eleitores), Ananindeua (262.938 mil eleitores), e Santarém (164.204 eleitores). Sem a capital do estado, o vereador Braz fica na 4ª colocação como o mais votado. Com uma votação expressiva na última eleição, o Mestre dos Magos tornou-se o todo poderoso presidente da Casa de Oráculos, se lançando pré-candidato á uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), onde aparentemente seu nome caiu bem nas graças de muitos cidadãos parauapebense, mas desagradando as "Forças Ocultas".
As "Forças Ocultas" vendo a ascensão do Mestre dos Magos, começaram a trabalhar a fritura do mesmo. Lançando vários nomes de candidatos locais, com isso minando sua candidatura.
O nobre vereador Braz formado politicamente na CAPITAL do DINHEIRO, é um líder local, tem um grupo de apoiadores inteligente e fortes, mas o vereador tem uns três problemas que precisa resolver sem delongas.
1º Precisa assumir que é uma liderança local e regional. (Está visitando algumas cidades devido a campanha).
2º Gosta de ficar sempre do lado que vence as eleições para prefeito.
Por último o Mestre dos Magos está entre a cruz e a espada, mas tem a opção de vir como candidato a Deputado federal, ou sair de cena e convidar sua esposa Maquivalda para vir como candidata a Deputada estadual. Como diz na música da Tetê Spindola "Estava escrito nas estrelas" que a caminhada do Mestre dos Magos estaria cheia de espinhos.
Vida que segue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário