Aos 65 anos, nordestino é calouro de medicina

Natural de Taboleiro Grande, pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte com pouco mais de 4 mil habitantes, Francisco Fernando Bessa foi aprovado em medicina aos 65 anos, pelo vestibular tradicional da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), em São Luís (MA). Para ele, a conquista significa a realização de um sonho de vida.

Francisco começou a estudar para o vestibular no ano passado, depois de um período de 40 anos longe dos bancos escolares. Ao longo da preparação, Bessa precisou conciliar a preparação com o trabalho como garçom no restaurante da família. "Chegava de noite e ia estudar até as 22h. Depois, acordava por volta das 4h e ficava até  as 7h estudando. Estudava sozinho, por meio de conteúdos disponíveis na internet", conta.

Quando soube da aprovação, a sensação foi de uma "felicidade inexplicável", lembra. A comemoração de Francisco contou com tudo o que tinha direito, desde a raspagem completa do cabelo até a participação na calourada da turma. "Estou muito animado e não quero perder nem uma aula. Levanto todos os dias muito animado e espero servir de exemplo", diz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts