Cabrobó _ Falta de fiscalização pode configurar crime de prevaricação

Uma das principais funções estabelecidas a um vereador, é FISCALIZAR. O Poder Legislativo legisla, isto é, aprova as leis (as normas de funcionamento do município) e fiscaliza o cumprimento dessas leis e as ações do Executivo. Mas, para muitos parlamentares, a prática de fiscalizar a coisa pública tem sido deixada de lado, e grupos de vereadores têm se tornado verdadeiros aliados do prefeito Galego Petrobras (Avante).

A "Cabrobó do Futuro" como diz, o prefeito nota 5.0, está abandonada, suja, ou seja jogada às traças, sem esquecer que não está gerando emprego e renda. Com isso a população há três anos, pasmem, está mais pobre, é só andar nos bairros que perceberá a gritante pobreza. 

O prefeito Galego Petrobras com a poderosa máquina financeira e administrativa, comanda a Casa de Oráculos, onde tem a sua disposição 10 vereadores que o defendem, e fazem vista grossa, quanto ao desmando do prefeito. 

A oposição é formado por 3 vereadores, Ronny Russo, Wagner Sarapó e Virlane Saraiva, sendo que os 2 últimos, são na deles, e 01 está firme e forte mostrando as mazelas da gestão do prefeito Lobisomem (segundo a crendice vulgar, se transforma em lobo e vagueia nas noites de sexta-feira pelas estradas, assustando as pessoas, até encontrar quem, ferindo-o, o desencante” (AURÉLIO, 2005). 

Os 10 vereadores do lado do prefeito Lobisomem/Petrobras serão avaliados pelos populares ano que vem, e se continuarem baixando a guarda para os desmandos do prefeito nota 5.0 poderão ter sérios problemas para a reeleição. 

Vida que segue...




Siga o blog pelo instagran alderi.goncalves.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts