Gestão da cultura do governo Darci é considerada a pior das últimas décadas, dizem artistas

O prefeito Darci Lermen (MDB), conhecido como encantador de serpentes, Rei da CAPITAL do DINHEIRO, é um exímio político, mas como gestor, não chega aos pés do político.

Ao longo desses seus 16 anos, frente a poderosa máquina administrativa e financeira da PREFEITOSA, tem sido um excepcional político, pois tirou do seu caminho, vários medalhões, e sempre manteve 95% dos vereadores, sobre sua jurisdição. 

Para evitar confronto com os vereadores, nesses 16 anos, o prefeito Darci Lermen, entregou as secretárias ao bel prazer dos vereadores, onde uns sobressaíram, outros morreram, juntos com a Cultura. 
Na primeira gestão do prefeito Darci Lermen (2005-2008), a Cultura teve seus dias de apogeu, e tudo funcionava para felicidade geral do município.  
Entra o prefeito Valmir Mariano (2013-2016), ai começou a politicagem na escolha dos nomes dos secretários de Cultura, indicados pelos vereadores. 

Detalhe, de 2013 até 2023, uma década, infelizmente os vereadores que ficaram com a pasta, não pensaram na Cultura, e sim no que ela poderia os beneficiar.
Nessa última gestão do prefeito Darci Lermen ficou notório que quem manda e desmanda na Cultura é vereador que coloca e tira ao seu bel prazer, seus indicados. 

Para você ter noção, nesses três anos, pasmem, quatro secretários assumiram a Cultura. Pelo que se ver não deixaram marcas e nem legado, tudo por conta da politicagem
nojenta que impera na CAPITAL do DINHEIRO, disse um artista plástico que preferiu não se identificar.

Vida que segue...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts