Poesia _ Eu e o Sertão - Patativa do Assaré

Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, estaria completando hoje 114 anos. Poeta popular, compositor, cantor e improvisador brasileiros, entrou para a história como um dos maiores nomes da poesia nordestina no Brasil e todas as homenagens do mundo não seriam suficientes para demonstrar a importância de sua arte.

Para celebrar os 114 anos de Patativa, separei um poema que ajuda a dar a dimensão da importância deste verso. Confira!

Eu e o Sertão 

Sertão, argúem te cantô, Eu sempre tenho cantado E ainda cantando tô, Pruquê, meu torrão amado, Munto te prezo, te quero;

E vejo qui os teus mistéro Ninguém sabe decifrá.

A tua beleza é tanta, Qui o poeta canta, canta, E inda fica o qui cantá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts