Identidades Educadoras Reinventadas foi o tema do Encontro de professores da CAPITAL do DINHEIRO

 

A gestora dos CEPEJAS, EJAS, Educacional Prisional, Célia Brandão (óculos) com a sua equipe de professores/técnicos, formado pelo Joseilton Corrêa (História), Frank Furtado (Pedagogo), Mênia (Português), Leila Bicho (Ciências) e Rosângela Sousa (Pedagoga) formam o sexteto da educação da CAPITAL do DINHEIRO. No encontro teve a participação da Psicopedagoga Lene Reis, abordando sobre a auto estima.

O debate da Formação Continuada, ou Encontro, como disse o pedagogo Frank Furtado foi baseado na questão que não podemos esquecer que os jovens e adultos retornam para a escola com muito custo, depois de percursos tão truncados pelo próprio sistema educacional. Qualquer tentativa de fazer da EJA, insisto, um centro de formação de competências para um trabalho que não existe, já é um fracasso. 

Como sugeriu o professor Miguel Arroyo que uma aproximação entre estudos das identidades juvenis defendendo que estes sejam levados para o interior das escolas de EJA, no intuito de garantir aos alunos um conhecimento escolar libertador e capaz de lhes permitir “saberem-se vivos” e com direito à vida. 

Vida que segue...

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