Por que a maioria das brasileiras para de transar depois dos 45 anos

Dizem que a curva da felicidade na vida faz um trajeto em forma de U. A gente começa lá em cima, achando a vida uma experiência linda e cheia de alegria, para depois ir descendo ladeira abaixo até chegar na parte mais difícil, a metade da vida. Dos 40 aos 50 anos, segundo pesquisa, é a fase em que as pessoas se sentem mais infelizes. Escolhas feitas com sabedoria nos fariam subir novamente. O que nos move aos 30 anos não é o que nos fará feliz ao 50, e isso também se aplica ao sexo.

Na pesquisa "Prazeres Universa + Tech4Sex", que entrevistou 1.000 mulheres de todo o país, a partir dos 45 anos há mais probabilidade de não se ter uma vida sexual ativa. Outra pesquisa sobre saúde da mulher, dessa vez norte-americana, mostra que as de meia-idade vão gradualmente perdendo o interesse pelo sexo, embora metade da amostra valorize uma vida sexual saudável.

Dá para colocar nessa conta a famigerada menopausa (pré e pós), que impacta muito a qualidade de vida e torna a resposta sexual feminina muito mais lenta. Na pesquisa "Prazeres", 32% das que passam por essa fase afirmam ter perda de libido, e outras 32%, diminuição de lubrificação vaginal. É a falta dos hormônios atrapalhando a nossa vida sexual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts