A política é uma guerra sem derramamento de sangue, e a guerra uma política com derramamento de sangue. _
Dizia Otto Bismarck "A política não se faz com discursos, festas populares e canções; ela faz-se apenas com sangue e ferro. O presidente Lula (PT) a contra gosto, mas usando o poder da caneta azul, fechou acordo com o Centrão, o seu apoio incondicional nos projetos enviados a Casa de Oráculos.
Com o sangue e ferro, os aliados de outrora abriram mãos para a paz interior na Casa de Oráculos, como foi o caso do casal de políticos, Daniela, ministra do Turismo e o prefeito Waguinho. Eles foram obrigados a ceder o Ministério do Turismo ao fogo amigo do União Brasil, afinal, a deputada Daniela era do União Brasil.
O Centrão que tem como líder o presidente da Casa de Oráculos, o deputado Arthur Lira que comanda um exército fiel de guerreiro com mais de 240 deputados. Por isso que a política é uma guerra sem derramamento de sangue, e sim com ações concretas, no caso ministérios poupudos para que o Trono Sagrado, tenham benefícios em cada 26 estados e um Distrito Federal.
Então, o presidente Lula, um exímio negociador a sangue frio negociou polidamente com os líderes do Centrão que estarão juntos e misturados, até o fim do mandato do presidenciável Lula. Lembrando que não é caso de amor, entre Lula e o Centrão, e sim interesses para ambos.
Vida que segue...
Siga o blog no Instam _ alderi. goncalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário