O vereador tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na Casa de Oráculos e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito.
Estava observando esses dias, e pensei como é dificl a vida dos vereadores da CAPITAL do DINHEIRO, seja ele da situação, ou da oposição. Os nobres vereadores são os que recebem as pedradas vindas dos eleitores. Já o prefeito nem tanto, afinal não está no dia a dia em contato com a população.
Fico imaginando as casas dos vereadores lotadas de gente pedindo emprego, favores, apesar que muitos prometem muito e quando ganham não cumprem nem 1/3 das promessas.
Os dois vereadores da oposição também sofrem, um pouco menos do que os da situação, mas mesmo assim, são alvos da população carente desse município milionário que é a CAPITAL do DINHEIRO.
Ser vereador na CAPITAL do DINHEIRO por mais que os criticos digam que não, pasmem, não é fácil não. É desafiador.
Fiquei pensando na relação de demissões em que a prefeitura pediu para que cada um dos 13 vereadores, fizessem as suas relações de demissões?
Como ficou o coração de cada um dos 13 vereadores, vendo seus eleitores sendo demitidos. Complicado.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta - professor_alderi
Nenhum comentário:
Postar um comentário