O desespero da pobreza na CAPITAL do DINHEIRO

A ilustração acima mostra a representação surreal e moderna da depressão e do desespero da pobreza. A obra de arte captura as lutas dos indivíduos que vivem num mundo onde as dificuldades econômicas e as desigualdades sociais prevalecem. 

Vou me deter a realidade da CAPITAL do DINHEIRO, onde fico emocionado e triste, e pensando como a pobreza está reinando na terra da maior provincia mineral do mundo. Fico imaginando porque a cidade criou esse exército de pobres depressivos e desempregados.

Conversando com uma pastora e a mesma me disse que a quantidade de pobres/desempregados a procuram pedindo comida e remédios não é brincadeira. "Eu não estou bem,  devido está absorvendo todos os problemas que bate na nossa igreja todos os dias". "É triste você ver pessoas chorando por falta de alimentação", complementou a pastora.

Visitando alguns bairros, percebi que o poder público abandonou essas pessoas. Jogou as mesmas nas masmorras. "Uma senhora me disse, hoje não tenho nada para comer e começou a chorar. 

E os políticos o que fizeram ao longo desses últimos 12 anos para gerar rendas e empregos para essa população carente que clama por dias melhores?

Vida que segue...




Siga o blog pelo insta - professor_alderi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts