Brasil alcança recorde de 100 milhões de trabalhadores empregados, diz IBGE

O Brasil tinha 100,7 milhões de profissionais ocupados em 2023, volume que representa o maior patamar da história. A estimativa recorde foi alcançada com a entrada de 1,1 milhão de pessoas no mercado de trabalho ao longo do ano passado, mostram dados revelados nesta sexta-feira (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Após retomar o nível pré-pandemia em 2022, a expansão do mercado de trabalho foi mantida no ano passado. No período, o total de ocupados e de trabalhadores com carteira assinada atingiram o maior nível desde 2012, ano que marca o início da série da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios)

Brasil ganhou 1,1 milhão de trabalhadores no ano passado. A estimativa representa um avanço 1,1% do contingente de ocupadas ante 2022, quado 99,6 milhões de pessoa tinham algum nível ocupacional. O IBGE destaca que a coleta dos dados não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 devido aos impactos ocasionados pela pandemia para a coleta do levantamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts