Arrascaeta assumiu a camisa 10 de Zico em 2025 e vem fazendo jus à fama do número em campo. O uruguaio é o maior artilheiro e também o maior garçom do time na temporada, com 16 gols e 13 assistências. Com mais duas bolas na rede, ele é ainda o principal goleador da Era Filipe Luís no Flamengo, que começou em outubro de 2024.
Só este ano, Arrasca já recebeu as seguintes homenagens no Flamengo: camisa pelo recorde de títulos na história do clube (15 conquistas, empatado com Bruno Henrique); um quadro pelos 300 jogos com o uniforme rubro-negro; um prato pelo recorde de assistências na história do Brasileirão (78 passes para gol) e uma batuta de maestro por superar a marca de 100 assistências pelo time.
Como o próprio Boto disse, há mais homenagens por vir. Veja outras marcas que Arrascaeta está perto de alcançar: fazer 100 gols pelo Flamengo (faltam 11); se tornar o maior artilheiro estrangeiro do clube (faltam cinco para igualar Doval); viver sua temporada mais artilheira (faltam dois gols para igualar 2019); viver a melhor temporada da carreira (faltam oito participações diretas em gols para igualar 2019); e virar o maior goleador gringo do Brasileirão (faltam 14 para igualar Petkovic).
Ainda estamos no inverno no Rio de Janeiro, mas pelo jeito a negociação entre Flamengo e Arrascaeta não vai esperar o calor para descongelar.
Siga o blog pelo insta professor_aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário