Após a escola de samba Acadêmicos de Niterói retratar “família tradicional” e evangélicos em uma alegoria chamada “neoconservadores em conserva”, no Carnaval do Rio de Janeiro, uma nova tendência viralizou nas redes sociais na segunda-feira e terça-feira (15 e 16/02).
Políticos de oposição publicaram ilustrações geradas por inteligência artificial que usam o motivo das “famílias em conservas”, uma referência a ala satírica da escola de samba, para criticar a homenagem feita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a escola, o objetivo era simbolizar de forma crítica “os grupos que levantam a bandeira do neoconservadorismo”, como representantes do agronegócio, mulheres ricas, defensores da ditadura militar e evangélicos.
Em resposta, parlamentares e figuras da oposição têm explorado o meme nas redes sociais. Com ferramentas de geração de imagens, políticos de direita começaram a criar versões satíricas de “famílias em conserva”, muitas vezes incorporando variações humorísticas ou críticas diretas ao que consideram um ataque aos valores conservadores.
Vida que segue...
Siga o b log pelo insta professor_aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário