Eldorado do Carajás _ A difícil missão da prefeita Yara Braga


Uma boa gestão aumenta a probabilidade de reeleição de um prefeito? Prefeitos envolvidos em crimes ou irregularidades são punidos pelo eleitor? O equilíbrio fiscal dá votos? Ou será o sucesso eleitoral determinado por fatores políticos (o partido ou coligação, o apoio do governador)? Estas são algumas perguntas que devemos fazer em relação aos prefeitos da cidade de Eldorado do Carajás que não conseguiram se reeleger.

São eles,

O 1º prefeito, Vicente Correia veio para uma reeleição e não conseguiu se manter no Trono Sagrado.

O 2º prefeito Jair da Campos também tentou se manter no Trono Sagrado mas sem sucesso.

O 3º prefeito, Dudu outro que não mostrou para que veio e não conseguiu a reeleição.

O 4º prefeito, a população escolheu um empresário João da Madecastro para dar uma guinada na cidade, mas sem sucesso e não foi reeleito.

O 5º prefeito, a população escolheu um petista Genivaldo para administrar mas sem sucesso não foi reeleito.

O 6º prefeito, deram uma nova chance a um empresário Divino do Posto mas devido a sua gestão nada provinciana não teve sucesso na reeleição.

O 7º prefeito, a população escolheu o Célio Boiadeiro para administrar, uma cidade de poucos recursos veio para a reeleição sem sucesso.

E por último, a população escolheu uma professora Yara Braga para dá uma guinada na cidade. 

A prefeita Yara Braga (PSD), terá uma difícil missão de quebrar um paradigma de quase 3 décadas. Parece que é cultural não reeleger prefeito na "Terra do Entroncamento da BR 155, com a PA-275. 

Yara Braga tem um ano e seis meses para mostrar a população que merece uma segunda chance. Cabe a população avaliar como anda o mandato da prefeita que tem um orçamento anual de quase R$ 14 milhões.

Vida que segue...




Siga o blog no Instam _ alderi. goncalves      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts