"O bullying não define a pessoa que o sofre, mas revela a crueldade de quem o pratica".
A Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim Anexo VII recebeu o psicólogo Ely Samuel Lima, pós-graduado em teoria cognitivo-comportamental e psicologia escolar e educacional. O psicólogo Ely Samuel é lotado na Diretoria Regional de Ensino e vem atuando em algumas escolas dando apoio psicólogico.
Na noite de ontem, 17, os alunos fascinantes da Escola Estadual Anexo VII, situada na Vila CEDERE 1, receberam uma palestra sobre bullying na escola. Disse uma aluna “Bullying é violência, não importa a forma e a força que ele tenha".
Na oportunidade, os alunos fascinantes puderam ouvir e entender sobre o bullying através da ministração da palestra. O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar como um todo para apoiar a causa contra o bullying nas escolas.
De acordo com o psicólogo que conduziu a palestra, Ely Bessa, da DRE (Diretoria Regional de Ensino), o bullying gera muita evasão escolar. “O bullying com o decorrer dos anos gera muita evasão escolar, desestimulação dos estudos, o quanto mais cedo trabalhar isso, mais sucesso escolar teremos.”, destaca.
Para a diretor da escola, Josué Carvalho, a necessidade de se ter uma palestra deste cunho para os adolescentes/jovens é importante. “Abordar este tema é uma necessidade, temos casos de alunos que sofreram bullying e eles não sabem exatamente sobre isso. É um tema que nos chamou a atenção para alertamos e esclarecermos.” comenta o diretor.
Segundo o vice-diretor Alderi Santos até o ano 2000, não havia registros de atentados contra comunidades escolares no Brasil. Hoje, essa realidade é diferente. De acordo com os dados do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp nos últimos meses, entre 2002 e 2023 ocorreram 23 ataques a escolas, sendo metade deles nos últimos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário