“Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de ALEXANDRE DE MORAES. É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa”. Ministro Dino.
O ministro Alexandre de Moraes conhecido como Xandão pela seita dos bolsonaristas foi o grande vencedor das eleições presidenciais de 2022, onde enfrentou e, freiou aos avanços antidemocráticos do presidente Bolsonaro. Resultado, Lula foi eleito contra a poderosa máquina federal.
Nas conversas com integrantes do governo e do Judiciário sobre a escolha de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), Lula deixou claro que o “perfil político” do ministro da Justiça teve peso na decisão. O Ministro vem honrando o seu papel de político/ministro no seu enfrentamento contra os desmandos do Congresso na pessoa do presidente Arthur Lira.
O Ministro Flávio Dino bateu de frente contra o Centrão e suas emendas parlamentares que servem para desvio do dinheiro para outros rumos. O Ministro Dino suspende mais de 4 bilhões de reais em emendas e ainda pediu para Polícia Federal abrir um inquérito contra o Congresso Nacional capiteneada pelo presidente Arthur Lira (PP).
A dupla Implacável de Ministros, Moraes e Dino estão deixando as velhas raposas dos deputados federais/senadores em polvorosa no que se refere a má aplicabilidade das emendas parlamentares.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta professor Aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário