Lula de olho nas eleições de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou, durante a reunião ministerial, realizada nesta segunda-feira, 20, que a corrida presidencial para 2026 já começou, e que este será o ano de ‘definição’ da história de cada um dos ministros. o chefe de Estado também apontou que nesses próximos dois anos de mandato, e o governo quer tentar ‘corrigir’ o que foi feito de errado ou deixou de fazer até o momento.

O encontro ocorre na Granja do Torto, em Brasília, para tratar das diretrizes do governo para a segunda metade do mandato (2025 e 2026), e determinar as medidas para combater as causas desgastantes que envolveram a administração pública, como a polêmica com relação a fiscalização do Pix.

"É preciso que a gente saiba que 2025 é o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro e nós não podemos falhar, não temos o direito de falhar, não podemos errar, e não temos o direito de errar", afirmou o presidente.

Lula apontou que os ministros sempre tiveram abertura para conversar com ele a respeito de políticas que o País iria adotar e pediu para que os ministros reflitam que o grupo tem formação política diferenciada, de berços diferentes, mas que tem uma causa em comum: a de recuperação do Brasil, fazendo com que ele cresça, para melhorar o vida do povo dentro de casa, na educação e na possibilidade de trabalho.

"O que eu quero dizer para vocês é que 2026 já começou. Senão por nós, porque temos que trabalhar, capinar e tirar todos os carrapichos que tiver nas plantas que plantamos, mas por adversários na eleição do ano que vem. É só ver o que vocês assistem na internet para ver que eles já estão em campanha. A antecipação da campanha para nós é trabalhar e trabalha, e entregar para o povo aquilo que ele precisa", reforçou.


Siga o blog pelo insta professor Aldery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts