Venho falando que é excelente para a democracia brasileira o papel da oposição inteligente. E essa oposição inteligente fez um estrago danado no presidente Lula.
A questão do Pix foi vergonhoso para o presidente e medalha de mérito para oposição inteligente. Não só para o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), uma das principais figuras nesse embate, mas também para disseminadores de fake news e sonegadores de impostos.
O presidente Lula esqueceu que o Pix caiu no gosto do brasileiro e se tornou o sistema mais utilizado para transações financeiras no país. Não precisa ser especialista em comunicação para saber que qualquer assunto relativo ao Pix, portanto, pede uma análise prioritária, divulgação ampla e eficiente para a população.
O governo, detentor da informação e de estrutura de comunicação, tem condições de transformar esse tipo de pauta em uma boa onda para surfar. Mas se não fizer isso, o movimento vai brotar bagunçado nas redes e virá como tsunami. Foi o que aconteceu.
A Receita Federal já recebia (e continuará a receber) informações sobre transações financeiras acima de R$ 2 mil por mês feitas por pessoas físicas e R$ 6 mil por pessoas jurídicas, despesas com cartões, TED e transferências.
Vida que segue...
Siga o blog pélo insta professor Aldery
Nenhum comentário:
Postar um comentário