Neymar e Gabriel juntos é aposta arriscada que o Santos está fazendo

O Santos terá, em 2026, a dupla Neymar/Gabriel. Mas o que eles podem fazer de realmente importante para o time? É impossível prever qualquer coisa.

Gabriel não joga nada há dois anos consecutivos. Nesse período, o único momento relevante foram os dois gols contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil de 2024, no Maracanã, quando ainda defendia o Flamengo. Em 2025, foi para o Cruzeiro e não fez.

Já Neymar não joga nada há cerca de quatro anos, entre inúmeras contusões e cirurgias nesse intervalo. Em 2025, ganhou uma fortuna no Santos e jogou pouquíssimo. Dizer que terminou o ano em alta porque fez três gols contra o Juventude e um contra o Sport — ambos já rebaixados — é forçar demais a barra.

São dois egos enormes, dois jogadores que acreditam jogar mais do que realmente jogam neste momento. Dois exibicionistas profissionais. A diferença é que um deles tem, em seu passado recente, títulos e artilharias, mas se tornou inofensivo nos últimos dois anos, tanto com a camisa do Flamengo quanto com a do Cruzeiro.

O risco de conflito de egos é iminente. Neymar e Gabriel juntos me lembram muito os piores momentos de Romário e Edmundo no mesmo time.


Casa Grande


Siga o blog pelo insta professor_aldery



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts