Você Merece _ Larissa Rossiter

Os piores monstros são os que você cria dentro da sua cabeça. Quem são meus inimigos? Eu mesmo.

Minha ignorância, meu apego, meu ódio, meu orgulho, minha cobrança... Aí está o meu inimigo. Faça as pazes consigo mesmo, liberte-se de pesos desnecessário. Perdoe-se! Não se torne o seu pior inimigo. Pare de se cobrar tanto.

Não fique dando prazo para sua vida. Prazo para casar, prazo para ter filhos, prazo para concluir seus sonhos... As coisas raramente saem no tempo que nós queremos e na maioria das vezes em que colocamos prazo nos frustramos.

Trace objetivos, mas sabendo que os dois anos que você esperava podem durar cinco, ou que a oportunidade que você não esperava chegar tão cedo pode vir amanhã. Entregue-se a sua vida e seja sincero com você, isso já é o bastante! E quanto ao tempo... o tempo nunca foi nosso mesmo.

Se cobre menos, não seja carrasco de si mesmo. Faz mal colocar tanta pressão assim em cima de você.

Ninguém consegue viver tranquilo com tanta pressão desse jeito, com tanta preocupação na cabeça, quando é que você vai se deixar aproveitar as coisas boas?

A cobrança excessiva debilita à sua saúde mental. Se você já está dando o melhor que pode, relaxa... Quanto menos julgamentos internos, mais paz e qualidade de vida. Então se perdoe, não se compare, aceite-se, abrace-se, ame-se.

Quando não existe inimigos interiores, os inimigos exteriores não conseguem ferir você. O ideal é cobrarmos o suficiente para nos ENCORAJAR e não paralisar. Se essa cobrança asfixia e furta a sua felicidade e tranquilidade, tem algo errado.

Aprenda a dosar. Olhe pra você com amor, carinho e, principalmente, RESPEITO, você merece.





Larissa Pedrosa Rossiter, psicóloga clinica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts