A Semed e a realidade das escolas

Luz. Câmera e Ação. 

Existe uma diferença muito grande da Secretaria Municipal de Educação da realidade das escolas municipais da CAPITAL do DINHEIRO. 

A Semed parece que vive no mundo encantado da Alice onde  tudo que faz, deixa a desejar. Vamos analisar, o apoio dado às estruturas das escolas que pedem socorro.

As formações continuadas precisam urgentemente mudar o foco. Um erro gravissimo ministra a formação, mas não acompanha como deveria. Por ai se ver o mundo encantado da Alice.

No mundo encantado da Semed as escolas municipais estão como as escolas de Singapura que prima pela qualidade da educação onde se destaca pelo sistema de ensino diferenciado, planejamento, valorização dos professores e alinhamento dos objetivos acadêmicos. Tudo isso reflete no resultado do Pisa.

As prioridades na educação em Singapura são do governo com seus investimentos. Aqui o prefeito só entra em ação no período de aumento salarial onde fica brigando de gato e rato com o sindicato dos professores. Lá, o sistema educacional é administrado pelo Ministério da Educação e uma das principais características é a adaptação do currículo às mudanças da sociedade. Somente nos últimos 50 anos, o país implementou quatro reformas educacionais significativas.

Como a CAPITAL do DINHEIRO não é Singapura, a sorte das escolas, são o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que cai na conta das mesmas. Se fossem depender exclusivamente da Semed estariam na UTI neonatal com os aparelhos ligados. 

Existe uma realidade gritante entre a Semed e as escolas que clamam por dias melhores. A educação da CAPITAL do DINHEIRO, acredito que passará por um vexame no resultado do IDEB em junho. As preliminares do resultado mostram que as escolas não mudaram muito os números. 

Triste realidade entre a Semed e a realidade das escolas.

Vida que segue...



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