Minuto Finanças _ Vamos ter renda extra mensalmente e com isso diminuir a jornada estressante

Viver de renda está entre os maiores sonhos de muitas pessoas. A ideia de parar de trabalhar e poder, ainda assim, ter uma renda mensal com tranquilidade acaba sendo vista como um desejo e objetivo. E embora seja um sonho totalmente possível, viver de renda é algo que exige atenção, dedicação e paciência. Primeiro é preciso plantar as árvores, para depois colher os frutos.

Vejo muitos companheiros de lutas, ops professores com 400h trabalhando nas redes municipal e estadual entrando na escola pela manhã e saindo a noite esgotado devido a carga horária. Até entendo ter essas cargas horárias desde que tenha um objetivo a ser seguido, caso não tenha tempo perdido. 

O que sugiro quando ministro palestras para eles. Invistam o que sobra no mês para mais na frente diminuir a estressante carga horária. Os medrosos não investem e continuam não fazendo o dinheiro trabalhar para eles. Os que seguem meus conselhos, estão tendo rendas extras que chegam a R$ 4.000.00 é o ideal ? Não. Mas é um começo. 

É preciso ter inteligência para planejar os objetivos e criar estratégias. Saber muito bem qual é o prazo e o que você quer para o seu futuro. Quando se deseja formar um patrimônio, é preciso recorrer a um certo esforço para depois ter a recompensa. Via de regra, é positivo e algo que vale a pena.

Uma professora me falou que tem R$ 200.000,00 na poupança. Aí falei para que? Você sabe que está perdendo dinheiro guardando essa grana toda na poupança. Ela ficou paralisada, mas expliquei onde ela poderia investir pelo menos metade dessa grana. O que percebo que por falta de conhecimento muito dos meus companheiros perdem as oportunidades de terem rendas extras, e com isso diminuir um pouco a estressante carga horária. 

Viver de renda é algo que muitos brasileiros almejam, mas não sabem o que fazer e nem como começar. Estou a disposição para ajudar meus companheiros a sairem da zona de conforto.

Vida que segue... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts