Em provérbios 16:18 diz que "A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda".
Estava analisando nos últimos 36 anos de emancipação política da CAPITAL do DINHEIRO até os dias de hoje, 02 de maio de 2024, muitos políticos chegaram no seu auge, e depois cairam do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo decretando o fim de uma carreira política.
O nome dessa queda na carreira política chama-se a soberba. A soberba é uma das atitudes mais perniciosas e tem o poder de derrubar o ser humano, independente de quem seja.
Lembro de um ex-vereador na época que a prefeita era Bel Mesquita onde dizia que seria reeleito e que não precisaria de mais ninguém, resultado não foi reeleito. Todas as vezes que vem disputar vagas para Casa de Oráculos não passa de 500 votos.
A soberba é uma ponte para a destruição, sem atalhos. Pela longa história da vida humana, vimos consequências na vida daqueles que se deixaram levar pela presunção em seus projetos e modelo de vida. É certo que muitos dos fracassos que o homem já enfrentou e ainda enfrenta, foram frutos de sua própria falta de habilidade e competência. Mas outros, deram-se pela presença da soberba, orgulho e altivez. Neste caso, consequências também são esperadas.
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16.18). Toda pessoa soberba alimenta um excesso de confiança em si mesmo, considerando-se imbatível e invencível. Podemos comparar a soberba ao mau hálito: geralmente quem o tem não percebe, mas sim aqueles que estão a sua volta.
Assim vem se comportando o vereador e pré-candidato Aurélio Goiano (Avante) em relação as eleições. A soberba é tão grande que já se acha eleito. Detalhe vem ameaçando as pessoas com palavras torpes, e um tal de chicote. Ele parece que quer que volte o período da escravidão.
Lembro que o Darci Lermen na sua candidatura à prefeito chegava nos orgãos públicos e dizia, serei prefeito e tratarei vocês muito bem. Já o vereador Aurélio é com ameaças, como se fosse prefeito, ou se já estivéssemos em 2025.
Comparo o vereador Aurélio Goiano com Uzias que ficou muito famoso. Porém, no ápice de suas conquistas aconteceu justamente o que não deveria: “Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína. Como consequência disso, Uzias morreu aproximadamente em 740 a. C. de forma isolada, sem visitas. Trágico, não? Neste contexto, é oportuno lembrar o registro de Lc 18.14 “…todo o que se exalta será humilhado.
Alô equipe de marketing/publicidade e campanha aconselhei o nobre vereador a descer do patamar que acha que está. Se não a queda pode ser grande.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta - professor_alderi
Nenhum comentário:
Postar um comentário