Política na CAPITAL do DINHEIRO não é para amadores

Tem uma frase que diz, "Tudo na vida tem uma primeira vez, você que escolhe se acontecerá de novo ou não".

Vendo muitos pré-candidatos a vereador, assim como para prefeito da CAPITAL do DINHEIRO, exagerando, mas penso que muitos acham que a eleição começou nesse ano de 2024. Ledo engano.

Algumas dicas para quem vai se candidatar pela primeira vez, assim como os veteranos que andam perdidos, nessa campanha rumo a Casa de Oráculos e ao Trono Sagrado.  Essa eleição não será fácil.

Como são muitos candidatos de potencial de votos, devido as estruturas quase definidas. vai a dica, quem não é visto não é lembrado. Num contexto de muitos candidatos, é muito dificil ganhar notoriedade se já não começou a campanha bem antes de 2024.

O nobre pré-candidato tem que ter presença constante nas redes sociais e proximidade com lideranças de bairros, participando do cotidiano das comunidade, também são ações importantes. Eleição na CAPITAL do DINHEIRO é muito dificil. Se não conseguir estabelecer uma base consistente, não tem chance de vitória. Como diz, um amigo meu, "política não é para amadores".    

Os partidos montaram chapas competitivas, lembrando que 50% da eleição é a montagem da chapa. Uma ex-vereadora me disse que vale a pena destacar que o mais importante para quem nunca disputou um cargo no legislativo, ops para Casa de Oráculos é desmistificar a percepção equivocada que muitos têm de que eleição para vereador é concurso de "miss simpatia". "O eleitor cada vez mais se pergunta porque eu vou votar nessa pessoa", disse a ex-vereadora.

Muitos novatos e veteranos esquecem que campanha para vereador conta com dois "erres", rua e redes sociais. Hoje a TV não tem peso. Nem tem espaço para tantos candidatos. 

Nas plataformas digitais, a dica é criar uma audiência definindo bandeiras, com pautas de relevância. Não esquecendo que seguidor é diferente de eleitor. Vejo muitos pré-candidatos exagerando ao extremo, como se isso fosse atrair muitos votos, ou seguidores. Ledo engano.

Venho observando que não adianta criar uma estratégia só para ter like e aumentar número de seguidores se não consigo transformar o cara da curtida em alguém que acredita na minha causa. Muitos não estão atentos a isso.

Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts