A educação da CAPITAL do DINHEIRO está perdendo a sua identidade ao longo dos últimos anos. Isso não é bom, pelo contrário é horrível.
Algumas cidades do estado do Pará que outrora estavam atrás de nós em números, pasmem, nos superaram no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2021. Nós pelo potencial de investimento de quase R$ 600 milhões erámos obrigados a ter a melhor educação do estado do Pará e do Norte. Infelizmente não somos.
A meta nossa era de 5,4, e conseguimos apenas 4,9 muito pouco para os nossos padrões. Para se ter noção perdemos para os municípios de Benevides 6,2 e Terra Santa 5,6. Lembrando que a cidade de Terra Santa conta com 18.782 mil habitantes.
A formações continuada para os professores precisam ter um novo significado, caso contrário continuará fadada ao fracasso. Hoje os professores só participam devido a hora atividade, se não fosse as formações estariam esvaziadas.
Por isso falo que a educação está perdendo a identidade, afinal qual a identidade educacional temos hoje? Particularmente estou desencantado com a educação.
Não somos valorizados.
Vida que segue...
Siga o blog pelo insta - professor_alderi
Nenhum comentário:
Postar um comentário